Home » Actualidades » Alunos da escola secundária da Achada Grande Frente visitam NOSi e Data Center

Alunos da escola secundária da Achada Grande Frente visitam NOSi e Data Center

A iniciativa enquadra-se nas comeorações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação (WTISD), que se assinala hoje.

Cerca de 40 alunos da Escola Secundária de Achada Grande Frente vão visitar esta quarta-feira,17, as instalações do NOSi e do Data Center, na cidade da Praia.

A iniciativa é promovida pelo Women in Tech Africa – Cape Verde Chapter (WITA CV), em parceria com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi), e enquadra-se nas comeorações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação (WTISD), que se assinala também hoje.

A iniciativa visa “consciencializar” esses jovens sobre as possibilidades de carreira disponíveis nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática (STEM), assim como para a importância e os desafios que a era digital coloca aos meus jovens em termos de emprego.

O WTISD marca o aniversário da assinatura da primeira Convenção Telegráfica Internacional e da criação da União Internacional das Telecomunicações (ITU) e este ano o tema do WTISD-17, é “Big Data for Big Impact”.

Um lema que se centra nas potencialidades do “Big Data” para o desenvolvimento e, segundo o NOSi “visa explorar como transformar dados imperfeitos, complexos, muitas vezes desestruturados em informações úteis no contexto de desenvolvimento”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados