Home » Actualidades » Governo congratula-se com ouro de Gracelino Barbosa

Governo congratula-se com ouro de Gracelino Barbosa

Na nota destaca-se o currículo do atleta, de onde ressaltam os recordes do mundo nos 60 m barreiras e consequente medalha de ouro, no campeonato do mundo INAS de Ancona, Itália.

O governo de Cabo Verde, através do ministério do desporto, reagiu a medalha de ouro, conquistada pelo atleta paralímpico, Gracelino Barbosa, esta terça-feira (16).

Numa nota endereçada ao A NAÇÃO, pode-se ler: “ É com elevada consideração e prazer que o Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto, congratula-se uma vez mais, com a medalha de ouro obtida nos 100 metros livres, pelo nosso atleta e medalhado paralímpico, Gracelino Barbosa, no campeonato do mundo INAS de Atletismo, que aconteceu ontem em Bangcoc, capital da Tailândia”.

Na mesma nota destaca-se o currículo do atleta, de onde ressaltam os recordes do mundo nos 60 m barreiras e consequente medalha de ouro, no campeonato do mundo INAS de Ancona, Itália, no ano passado, com o tempo de 8 segundos e 49 centésimos. A estes soma-se o recorde mundial dos 400 m, com o tempo e 50.55 segundos, conseguido no Campeonato de Clubes de Portugal de Pista Coberta, ambos em 2016.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados