Home » Economia » Comunicado do Conselho de Administração da CVTelecom

Comunicado do Conselho de Administração da CVTelecom

O Jornal A Nação publicou uma peça jornalística, na edição 506, sob o título “ CVTelecom no vermelho”.

Por o seu teor conter um conjunto de desinformações que prejudicam o bom nome da Empresa Cabo Verde Telecom, vem o seu Conselho de Administração refutar as afirmações nela contidas e esclarecer a opinião pública do seguinte:

Em primeiro lugar, trata-se de uma notícia falsa que merecerá da Empresa o devido tratamento nas instâncias judiciais.

Ao contrário do que afirma o jornal A Nação, a CVTelecom continua, como sempre foi, uma empresa forte, líder do mercado e com resultados operacionais muito acima da média das empresas de comunicações eletrónicas. Se não vejamos:

I. A Empresa garantiu, em 2016, um EBITDA de dois milhões, trezentos e vinte e quatro mil contos, correspondente a uma margem de 46,3%, superior à margem de 45% em 2015 e à média de 35% prevalecente no setor.

Nessa base, apesar das fortíssimas amortizações que resultam do Contrato de Concessão, os Resultados Líquidos da CVTelecom de 2016 continuam positivos e serão distribuídos dividendos, caso for essa a opção dos acionistas.

II. A CVTelecom reforçou os investimentos estratégicos, passando de uma média anual de um milhão e quinhentos mil contos para um planeado de dois milhões de contos no corrente ano, tudo para modernizar a rede e melhorar, substancialmente, a qualidade de serviço que presta aos seus clientes.

III. Estes investimentos, tanto em tecnologia como em Recursos Humanos, mantém, indubitavelmente, a CVTelecom na posição, não só de líder do mercado, como ainda líder nas tecnologias com base na Fibra Ótica e nas Redes de Agregação All IP. Os nossos clientes sentem, diariamente, os efeitos na melhoria contínua da qualidade da nossa rede e dos nossos serviços e, consequentemente, no seu relacionamento com a Empresa.

 

Praia, 15 de Maio de 2017

 

O Conselho de Administração,

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados