Home » Actualidades » Mobilidade reduzida: CV Handling investe 40 mil contos na compra de dois Ambulift´s

Mobilidade reduzida: CV Handling investe 40 mil contos na compra de dois Ambulift´s

Equipamentos vão permitir que os passageiros possam locomover de modo autônomo, através de um elevador, até à entrada do avião.

A Empresa Cabo Verde Handling acaba de adquirir dois Ambulift´s, equipamentos utilizados no embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida.

De acordo com a empresa, os referidos equipamentos foram entregues ao Aeroporto Internacional da Praia, Nelson Mandela e Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente.

Esses equipamentos vão permitir que os passageiros em questão se possam locomover de modo autônomo, através de um elevador, até à entrada do avião, facilitando o acesso e desembarque desses passageiros.

Cada Ambulift tem a capacidade para cinco ocupantes e suporta até 900 kilos.

Dotados de plataformas móveis e capacidade de elevação até à altura da aeronave, os Ambulift´s permitem que o embarque e desembarque se processe sem necessidade de superar degraus ou obstáculos, que habitualmente representam um risco para esses passageiros.

Os dois Ambulift´s custaram cerca de vinte mil contos cada à administração da CV Handling e serão utlizados por todas as companhias aéreas que operam com a CV Handling.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade