Home » Ambiente » Praia: Autarquia qualifica profissionais de jardinagem

Praia: Autarquia qualifica profissionais de jardinagem

Os formados recebem os certificados esta terça-feira (9).

A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Bornefonden e o IEFP, promoveu nos últimos seis meses uma formação em jardinagem. Os formados recebem os certificados esta terça-feira (9).

A cidade da Praia regista actualmente um défice de profissionais liberais na área de paisagismo, particularmente a jardinagem. Os domicílios, as empresas e a sociedade civil em geral deparam enfrentam dificuldades na procura por esses serviços. É neste contexto que a edilidade qualificou 25 profissionais para intervenções não só na Praia, como em outros municípios da ilha de Santiago.

Além de qualificar jovens para prestação de serviços de qualidade, esta formação visa contribuir para redução da taxa de desemprego. Esta teve a duração de seis meses num total de 610 horas de aulas teórico-práticas incluindo 190 horas de trabalhos práticos/estágio.

Para a implementação desse curso a Câmara Municipal da Praia contou com dois parceiros estratégicos sendo eles, a Bornefonden como parceiro financeiro e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a entidade certificadora.

Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, procede a entrega dos certificados. Além do certificado profissional de nível I, esses recém-formados recebem também um Kit básico de ferramentas de jardinagem para o exercício das suas funções.

JF

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados