Home » Actualidades » Fogo: Criança de 10 anos vítima de agressão sexual

Fogo: Criança de 10 anos vítima de agressão sexual

A vítima terá sido abordada pelo suposto agressor, um vizinho, que a conduziu à casa dele onde terá consumado a violação

Uma criança de 10 anos, do sexo masculino, foi vítima de agressão sexual, nos Mosteiros, praticado alegadamente por um indivíduo de 18 anos, que deverá ser apresentado ainda hoje às autoridades judiciais.

O caso ocorreu na quarta-feira e, segundo apurou a Inforpress junto do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), a vítima terá sido abordada pelo suposto agressor, um vizinho, que a conduziu à casa dele onde terá consumado a violação.

Segundo a mesma fonte, a criança, que contou ao pai o que terá ocorrido, foi atendida no Centro de Saúde dos Mosteiros.

Uma fonte da esquadra policial dos Mosteiros, avançou à Inforpress que, após apresentação da queixa, e por se tratar de uma situação fora de flagrante delito, esta instituição policial solicitou o mandato de detenção ao Ministério Público.

O suposto agressor foi detido na tarde desta quinta-feira e vai ser apresentado ainda hoje às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório e legalização de prisão.

A delegada do ICCA, Vanilda Correia, disse à Inforpress que a psicóloga deste instituto, que se encontra nos Mosteiros em outra actividade, vai permanecer durante este fim-de-semana no concelho para trabalhar com a vitima e os familiares, dando apoio psicológico.

No primeiro trimestre deste ano, a delegação do ICCA na região Fogo e Brava registou a denúncia de um caso de agressão sexual nos Mosteiros, a que se junta este novo caso.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados