Home » Actualidades » Destaques da edição 505 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 505 do Jornal A NAÇÃO

TACV

POTENCIAIS COMPRADORES QUEREM TAMBÉM OS AEROPORTOS

Os aeroportos de Cabo Verde deverão ser integrados no processo de privatização da TACV. Esta é uma das exigências dos potenciais compradores da companhia aérea cabo-verdiana de bandeira, que pretendem rentabilizar ao máximo o investimento que pretendem fazer no sector dos transportes aéreos no arquipélago.

CABO VERDE E EUROPA

10 ANOS DA PARCERIA ESPECIAL

Dez anos depois, a parceria especial Cabo Verde e União Europeia é passada a pente fino neste suplemento, por ocasião do Dia da Europa, 9 de Maio. O que aconteceu ao longo deste lapso de tempo, o que falta fazer para as relações entre Praia e Bruxelas se aprofundarem ainda mais?… Debate, entrevistas, história, análise e perspectivas são alguns itens desta “revisitação”.

PAICV

ANTÓNIO FERNANDES CANDIDATA À LIDERANÇA DE SANTIAGO NORTE

António Alberto Fernandes, “Tone”, é candidato único à presidência da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Norte, sob o lema “Trabalhar para Vencer”. José Manuel Andrade, que havia manifestado igual interesse, acabou por desistir.

SANTO ANTÃO

REDUÇÃO DE PESCADO PREOCUPA ASSOCIAÇÃO

Atlermiro Neves está preocupado com a situação em que se encontra o sector da pesca em Porto Novo. Neves alerta para uma redução “substancial” do pescado, não obstante os investimentos feitos na melhoria dos meios de captura. A retirada da taxa de manutenção rodoviária, na aquisição do combustível para os barcos, é outro dos constrangimentos que está a sufocar a classe.

FUTEBOL

MELHOR MARCADOR DO FOGO AMBICIONA CHEGAR AO SPORTING DA PRAIA

Luizinho Souto alcançou um patamar raro no futebol nacional: marcar 27 golos em 18 jogos no Regional da sua ilha. Com isso, este avançado ambiciona, agora, cumprir o sonho de infância: jogar no Sporting da Praia.

SÃO DOMINGOS

MÃE PEDE JUSTIÇA CONTRA IRMÃO QUE ABUSOU SEXUALMENTE DA FILHA

Diz estar a viver um drama, desde que há um mês se deu conta de que a filha de sete anos foi abusada sexualmente pelo tio de 17 anos. O suposto violador foi conduzido para o Hospital de Trindade, sob o argumento de ser doente mental, e em menos de dois dias voltou às ruas.

Esta edição nº 505, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 04 de Maio, comporta, também, um Caderno Especial sobre OS DEZ ANOS DA PARCERIA ESPECIAL ENTRE CABO VERDE-UNIÃO EUROPEIA, assim como as opiniões do eurodeputado José Ribeiro e Castro, Marisa Morais, Amílcar Lima e de Rosa Aguilar.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados