PUB

Desporto

Aniversário do COC brindado com distinção de Filomena Fortes

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, foi distinguida nesta terça-feira (17) em Argel, com a medalha da Ordem Olímpica Africana. Coincidentemente esta distinção acontece no dia do 29º aniversário do  COC.

Filomena Fortes foi distinguida no âmbito da Assembleia Geral da Associação dos Comités Olímpicos Africano (ACNOA), que decorre na Argélia, em paralelo com os Jogos Africanos da Juventude.

Segundo um comunicado do COC, trata-se de “um grande reconhecimento para o país que tem sido sempre referenciado pelo trabalho desenvolvido em prol do Olimpismo no Continente Africano”,

Neste sentido foram elencados alguns dos grandes avanços daquele organismo sob o mandato de Filomena Fortes, desde logo recepção de eventos desportivos e não só de grande nível, divulgação dos valores olímpicos na sociedade através de projectos sociais, sendo sempre exemplo em boa governança e transparência junto à organismos internacionais.

Filomena Fortes confessou estar orgulhosa por ter recebido o prémio em nome do Comité Olímpico e agradece toda a equipa, que por trás tem feito um trabalho notável, para que tudo isso fosse hoje realidade.

Este prémio numa feliz coincidência foi atribuído, no dia que o Comité Olímpico completa 29 anos de existência, com a fundação a 17 de Julho de 1989.

PUB

PUB

PUB

To Top