Home » Fogo » São Filipe acolhe feira de saúde entre 27 e 29 de Abril

São Filipe acolhe feira de saúde entre 27 e 29 de Abril

A feira contará com uma componente expositiva sobre o Hospital regional e os serviços prestados.

A  cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, acolhe entre 27 à 29 de Abril,  uma feira da saúde, a acontecer na localidade de Alto São Pedro.

Enquadrada nas festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, o evento é fruto de uma parceria entre o Hospital Regional São Francisco de Assis, a Delegacia de Saúde e a Câmara Municipal de São Filipe(CMSF, contando com a participação de outras instituições.

“Trata-se de uma feira diversificada e que abrange, não só as corriqueiras actividades tipo consultas médicas e exames, mas, também, uma exposição do hospital regional, do trabalho realizado, dos responsáveis, serviços e a qualidade de serviços prestados”, adiantou, à Inforpress, o director do hospital, Luís Sanches.

Em paralelo com a exposição do estabelecimento hospitalar, realizam-se consultas de triagem, de nutrição, orientações psicológicas, realização de exames, nomeadamente de despiste do HIV-Sida, triagem para glicemia, de entre outros, refere aquele responsável, indicando que as consultas serão nas especialidades que o hospital detém já que não haverá a participação de especialistas de outras estruturas de saúde a nível nacional.

JN c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados