Home » Fogo » Fogo: Carta de percursos pedestres do Parque Natural será apresentada nas festas de São Filipe

Fogo: Carta de percursos pedestres do Parque Natural será apresentada nas festas de São Filipe

A carta de percursos pedestres do Parque Natural do Fogo (PNF) será apresentada no dia 27 de Abril, durante as festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Conforme o técnico, Herculano Dinis, será apresentado um total de dezassete caminhos turísticos do Parque Natural do Fogo (PNF), catorze desses no interior da área protegida, e três trilhos de ligação do PNF a cada um dos municípios da ilha, nesta que é a terceira carta da ilha do Fogo elaborado pelo PNF, através de rede de parceiros.

Segundo a mesma fonte, a ideia é, após a sua elaboração, “catalogar e editar” um guia para cada caminho, denominado “redes de caminhos turísticos do Parque Natural do Fogo”.

Elaborada pelo PNF, em colaboração com as Universidades de Gran Canárias (Ilhas Canárias), a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Associação de Guias de Chã das Caldeiras, a carta contou com o financiamento da Adega Chã para sua impressão.

Ao todo, foram produzidos quatro mil e quinhentas cartas de percurso pedestre que, após a sua apresentação, estarão disponíveis aos interessados, sobretudo turistas, através do serviço do Parque Natural, Associação de Guias e as agências de viagens e turismo.

JN c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados