Home » Cultura » Presidência da República promove Semana da Leitura

Presidência da República promove Semana da Leitura

Haverá uma banca totalmente dedicada a África, com livros de poesia, banda desenhada, teatro, prosa/ficção e livros infantis de autores africanos

A Presidência da República de Cabo Verde vai promover uma Semana da Leitura, de 23 a 30 de Abril. O programa compreende várias actividades, entre elas o debate sobre diversos aspectos relacionados com a Leitura, em Cabo Verde, de forma a promover os hábitos de leitura entre os cabo-verdianos e o acesso ao conhecimento.

De acordo com uma nota da PR, o destaque vai para a Feira do Livro que vai decorrer nos jardins do Palácio, onde escritores e público poderão dialogar, estando igualmente previsto estórias contadas aos mais jovens pelos autores dos livros expostos.

Paralelamente, dentro da Feira do Livro irá decorrer uma Feira do Livro de Poesia e Banda Desenhada, integrada também na Semana da Leitura.

À venda estarão livros em primeira e segunda mão, peças raras de alfarrabista, livros de artista, edições de autor, livros de editoras independentes, fanzines, revistas literárias.

De acordo com a mesma fonte, haverá também uma banca totalmente dedicada a África, com livros de poesia, banda desenhada, teatro, prosa/ficção e livros infantis de autores africanos.

Entre os eventos programados para a Semana da Leitura destaca-se ainda um debate sobre o Plano Nacional de Leitura em Cabo Verde, o lançamento da Antologia da Ficção Cabo-verdiana, pela Academia de Letras de Cabo Verde, um dia dedicado à Literatura Infanto-juvenil, bem como a presença dos escritores portugueses José Jorge Letria, Francisco José Viegas e da santomense Olinda Beja, e ainda diversos painéis sobre a importância da Leitura.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados