Home » Cultura » Santa Catarina: Abraão Vicente abre 4ª Residência Artística em Assomada

Santa Catarina: Abraão Vicente abre 4ª Residência Artística em Assomada

A 4ª Residência artística é uma organização conjunta do Ateliêr Beto Diogo, da Casa das Artes e Câmara Municipal de Santa Catarina.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, abre esta quinta-feira, 20 de abril, a 4ª Residência Artística, a ter lugar no Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade da Assomada.

A 4ª Residência artística é uma organização conjunta do Ateliêr Beto Diogo, da Casa das Artes e Câmara Municipal de Santa Catarina. O evento cultural “48 Hours Non Stop” prolonga-se até ao próximo sábado 22 de Abril, e está direccionada para o artesanato.

O acto público da abertura acontece às 16 horas, e conta com as intervenções do artesão Beto Diogo, do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves e do Abraão Vicente, antecedida por intervenções

A seguir à abertura oficial, realiza- se uma mesa redonda para debater temas recorrentes do artesanato como “Conquistas e desafios” e “Políticas que visam proteger o artesanato cabo-verdiano”. Os temas serão apresentados pelo professor Gustavo Duarte e pelo Inspector -Geral da IGAE, Elisângelo Monteiro, respectivamente.

Durante 48 horas seguidas, sem irem à cama, os participantes nestas “48 Hours Non Stop”, vão animar oficinas, debater novas abordagens para as artes do artesanato, mas também exibir a exposição dos seus trabalhos e participar em atividades culturais, com destaque para a capoeira e a música.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados