Home » Actualidades » Destaques da edição 503 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 503 do Jornal A NAÇÃO

ISENÇÃO DE VISTOS

INTENÇÃO DE ULISSES PODE CAIR EM SACO ROTO

Questões legais e constitucionais podem inviabilizar a intenção do Governo de suprimir o visto de entrada em Cabo Verde a cidadãos europeus. Ulisses Correia e Silva considera já ter dito “tudo” sobre esta decisão, sem, no entanto, nunca ter explicado, ao menos, como é que vai compensar a perda de cerca de 20 a 25 milhões de euros anuais.

BENFEITO MOSSO RAMOS ADVERTE

A Constituição dispõe que o Estado de Cabo Verde rege-se, nas suas relações internacionais, pelos princípios da “independência nacional, igualdade entre os Estados e reciprocidade de vantagens”.

SÃO VICENTE

SALVA-VIDAS CONDICIONADOS POR DÉFICE DE EQUIPAMENTOS

A aquisição de equipamentos para o trabalho diário é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos salva-vidas em São Vicente. Aos olhos desses profissionais, essa, na verdade, é apenas uma das consequências da desvalorização a que a classe se encontra sujeita.

GOVERNO DA IX LEGISLATURA

UM ANO DE GESTÃO CORRENTE

Neste primeiro ano de mandato, o Executivo de Ulisses Correia e Silva não mostrou nada por aí além. A economia não cresceu ao ritmo médio de sete por cento, proposto no Programa do Governo, e o desemprego, pelo contrário, em vez de diminuir aumentou. Ou seja, um Governo de gestão corrente.

CRIMINALIDADE

DELINQUÊNCIA URBANA VOLTA À CARGA NA PRAIA

A violência urbana começa a ser sentida com mais força na Cidade da Praia, depois de um período de relativa acalmia. Voltam a surgir relatos de assaltos na via pública, tiroteios entre grupos rivais e apreensões de armas. Só no passado fim de semana, a Polícia Nacional apreendeu sete armas de fogo.

ILHA DO SAL

APANHA E FALTA DE AREIA AMEAÇAM SUSTENTABILIDADE TURÍSTICA

A apanha desenfreada de inertes em algumas zonas da ilha do Sal e a perda de massa de areia, em certas áreas da praia de Santa de Maria, está a preocupar operadores e a Câmara de Turismo de Cabo Verde. A sustentabilidade daquela que é a praia mais frequentada por turistas no país, o cartão postal mais vendido do arquipélago, está em risco.

FUTEBOL EM SÃO VICENTE

ACADÉMICA A UM PONTO DO TÍTULO

Depois do triunfo sobre o Mindelense, os “estudantes” aumentaram a vantagem de três para seis pontos em relação aos encarnados. Na penúltima jornada da prova, a equipa de Bubista enfrenta o quarto classificado, o Batuque, enquanto que o Mindelense e Derby – 2º e 3º, respectivamente -, medem forças.

Encontra, também, nesta edição nº 503, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 20 de Abril, o já habitual Caderno ETC., assim como as opiniões de Benfeito Mosso Ramos, Natacha Magalhães, e de Adriano Lima; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados