Home » Turismo » 59ª reunião da OMT: ministro do turismo busca apoios para eleição de Cabo Verde ao C.E

59ª reunião da OMT: ministro do turismo busca apoios para eleição de Cabo Verde ao C.E

A presença de Cabo Verde nesta 59ª reunião da OMT reveste-se ainda de extrema importância tendo em conta que o país já oficializou a sua candidatura para o Conselho Executivo da OMT.

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, encontra-se em Adis Abeba, na Etiópia, a participar na 59.ª Reunião da Comissão Regional para a África da Organização Mundial do Turismo (OMT), que arrancou ontem e termina amanhã.

Segundo informações do Governo, Gonçalves vai aproveitar a estada na Etiópia para “granjear apoios junto das delegações dos outros países africanos no certame, principalmente dos Palops e dos vizinhos da nossa sub-região”.

A presença de Cabo Verde nesta 59ª reunião da OMT reveste-se assim de extrema importância tendo em conta que o país já oficializou a sua candidatura para o Conselho Executivo da OMT.

A eleição em Setembro durante a 22.ª Assembleia-Geral da Organização, que decorre em Chengdu, na China.

Sob o lema “Ano Internacional do Turismo Sustentável”, a reunião está a abordar temas pertinentes como a inclusão social, o emprego e redução da pobreza, assim como a problemática da eficiência dos recursos, protecção do ambiente e mudança climática.

Durante o encontro está-se a debater também as potencialidades do turismo asiático, e como atrair os asiáticos para o continente africano, mais propriamente os chineses, tendo em conta que apenas 3% dos 47 milhões de turistas que visitam a África, anualmente, vêm da Ásia.

Cabo Verde é um desses países do continente que ainda não conseguiu chamar a atenção de turistas asiáticos, tidos como boas fontes de receitas para os países que visitam.

Segundo a OMT, a China é actualmente o maior emissor de turistas do mundo, sendo que, só no ano passado foi responsável por 135,1 milhões de viajantes e só em 2016 gastaram cerca de 246 mil milhões de euros nas suas viagens.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados