Home » Fogo » Fogo: Eva Ortet defende criação de centro de saúde para descongestionar urgência do hospital

Fogo: Eva Ortet defende criação de centro de saúde para descongestionar urgência do hospital

Outra preocupação, expressou a deputada, prende-se com a redução das consultas de telemedicina.

A deputada do PAICV, Eva Ortet, eleita pelo círculo eleitoral do Fogo, defendeu esta terça-feira, 18, a necessidade de um centro de saúde na cidade de São Filipe para descongestionar o serviço de urgência do hospital regional.

Conforme a deputada, em declarações à Inforpress, no final de uma visita àquele circulo eleitoral, a instalação de um centro de saúde, em São Filipe, estava projectada com a construção do hospital regional São Francisco de Assis, pelo que, deve merecer atenção do actual Governo.

No sector de saúde, a preocupação maior, segundo a deputada, prende-se com a falta de profissionais, nomeadamente, enfermeiros e especialistas, indicando que, apesar do número ter decrescido, a ilha continua, ainda, a registar muitas transferências de doentes para o hospital central da Praia.

Outra preocupação, expressou a deputada, prende-se com a redução das consultas de telemedicina. A remodelação da Delegacia de saúde, este ano, é outra que, na óptica de Eva Ortet, tornou-se urgente, já que, com a sua renovação, as instalações passam a albergar, também, os serviços de saúde reprodutiva e de estomatologia.

JN c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados