Home » Política » Ministra da Educação participa de conferência ministerial em Portugal

Ministra da Educação participa de conferência ministerial em Portugal

A governante que desloca-se àquele país esta terça-feira, 18, responde, assim, a um convite do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, local, Manuel Heitor.

A Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, participa, entre 20 e 21 de Abril, numa conferência subordinada ao tema “Ministerial Summit and higt level inustry-science-Government Dialogue, a ter lugar nos Açores. A governante que desloca-se àquele país esta terça-feira, 18, responde, assim, a um convite do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, local, Manuel Heitor.

Da agenda oficial, desta que será a sua primeira visita formal à Portugal, constam, a par da sua participação na conferência, um encontro com o Ministro da Educação de Lisboa, Tiago Brandão Fernandes e o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, José António Vieira da Silva, onde, as partes devem discutir as relações de cooperação bilateral entre os dois países, entre os domínios da educação, família e inclusão social.

Paralelamente aos encontros oficiais, que devem acontecer até o próximo dia 29, a ministra deverá visitar o INPS/ Centro de acolhimento dos doentes e a associação Girassol Solidário que lida com a parte da inclusão social dos doentes evacuados e para se encontrar com a comunidade estudantil de Cabo Verde residente naquele país.

A Ministra da Educação faz-se acompanhar nesta deslocação do Director Gral do Ensino Superior, Aquilino Varela, pela reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, pela Directora Nacional da Educação, Adriana Mendonça, pela Directora Geral de Inclusão Social, Mónica Furtado, e pela presidente do Centro Nacional de Pensões, Elisandra de Pina.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados