Home » Actualidades » David Chow solicita alteração ao projecto do complexo turístico do “Djéu”

David Chow solicita alteração ao projecto do complexo turístico do “Djéu”

Depois de uma paragem "técnica" para assentamento de todo o trabalho de terraplanagem, as obras deverão entrar agora na fase de construção da ponte que vai ligar a Gamboa ao "Djéu".

O empresário macaense David Chow esteve ontem reunido na Câmara Municipal da Praia com o presidente Óscar Santos e outros vereadores, para solicitar e apresentar à autarquia alterações ao projecto do complexo turístico do “Ilhéu de Santa Maria”, também conhecido por “Djéu”.

De acordo com informações da Câmara, o projecto sofreu uma alteração, e o que inicialmente estava previsto incluir um “hotel adaptado para Praia”, foi alterado “para um hotel com perfil de cidade”.

Óscar Santos garante que as “alterações são bem-vindas”, tendo em conta que se “adaptam melhor à Cidade da Praia e ao projecto de requalificação que à Câmara tem para a Gamboa”.

Orçado em 250 milhões de euros, este é o projecto mais complexo e de maior dimensão alguma vez construído em Cabo Verde.

No entanto, por incluir um casino e mexer com a estrutura do espaço da orla marítima da Gamboa e do próprio Djeu, tidos como espaços públicos, a obra está longe de merecer consensos.

No ano passado, por ocasião do lançamento da primeira pedra, em entrevista a este online David Chow mostrou-se seguro com a construção do empreendimento.

“Não tenho nenhum problema com o facto de haver algumas pessoas em desacordo com o projecto, mesmo que sejam profissionais. A obra está no início e muitas pessoas passarão a acreditar mais nele quando virem o resultado final”, afirmou David Chow.

Polémicas à parte, para muitos, tem pesado a criação de dois mil e 100 postos de trabalho directos que o projecto vai abranger, além dos indirectos e dinâmica económico social que vai trazer à cidade. 

Depois de uma paragem “técnica” para assentamento de todo o trabalho de terraplanagem, as obras deverão entrar agora na fase de construção da ponte que vai ligar a Gamboa ao “Djéu”.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados