Home » Actualidades » Cabo Verde com três atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 em Buenos Aires

Cabo Verde com três atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 em Buenos Aires

Os Jogos Olímpicos da Juventude são um evento internacional multi-desportivo, cuja primeira edição foi realizada em Singapura entre 14 e 26 de agosto de 2010.



Três atletas representam Cabo Verde nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires de 1 a 12 de Outubro do próximo ano. A participação nacional foi confirmada através de “wildcards”.

Cabo Verde marca presença no evento através dos atletas Marcelo Gomes e Magda Moreira, no atletismo, bem como de Nicalas Fernandes no taekwondo. Marcelo é velocista dos 100 metros e Magda é especialista nos 3000 metros. Nicalas compete nos -55 kg nos Estados Unidos.

Apesar de apenas três atletas nacionais já terem presença assegurada na competição, Cabo Verde pode vir a ter representações por mérito, já que haverá a fase de qualificação.

Os Jogos Olímpicos da Juventude são um evento internacional multi-desportivo, cuja primeira edição foi realizada em Singapura entre 14 e 26 de agosto de 2010.

Os Jogos são realizados a cada quatro anos entre edições da mesma estação (Verão ou Inverno), tal como sucede com o atual formato dos Jogos Olímpicos. A idade dos participantes está limitada, sendo que os atletas só podem ter entre 15 e 18 anos

Em 2018 a prova reúne na Argentina atletas entre os 15 e 18 anos de idade, de 206 países, em 31 modalidades.

JF c/ COC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados