Home » Actualidades » Santa Catarina: José Miranda lança “Vitaminas para uma Felicidade Equilibrada”

Santa Catarina: José Miranda lança “Vitaminas para uma Felicidade Equilibrada”

A apresentação da obra estará a cargo do professor Manuel Veiga e da professora, Antonieta Lopes.

O livro de poesia do autor, José Pereira Miranda, intitulado “Vitaminas para uma Felicidade Equilibrada” vai ser lançado este Sábado, 15 de Abril, às 15 horas, no auditório da Universidade de Santiago, na cidade da Assomada, em Santa Catarina.

Trata-se uma obra com 232 páginas e dezenas de poesias inéditas e outras já publicadas que traduzem sentimentos, particulares e colectivas, de alegria e esperanças e momentos de tristezas, uns reais, outros ilusórios.

A mulher cabo-verdiana, criança, família, a educação, os valores sociais como o humanismo, solidariedade, cidadania, amor e o divino, são alguns dos temas que inspiram o autor.

José Pereira Miranda denuncia, no livro, problemas e ameaças sociais como os conflitos, os diferentes tráficos, a insegurança, a droga e a prostituição e a exclusão social, numa procura incansável por perspectivas e dias melhores.

A apresentação da obra, que reúne uma compilação da criação poética de várias décadas (a partir de 1975) do Professor José Miranda, estará a cargo do professor Manuel Veiga e da professora, Antonieta Lopes.

Manuel Veiga considera, no prefácio do livro, a poética de José Miranda, “Um magistério de Fé e Amor, uma Pedagogia de Humanismo e Patriotismo” que insurgem contra a “desinteligência dos homens que vêm colocando Deus de lado para dar vazão ao egoísmo, abusando da fraqueza feminina, em vez de a amar como companheira e parceira, tanto nos bons como nos maus momentos”.

De salientar que este é o 2º livro de José Pereira Miranda, de 81 anos, casado, pai de 11 filhos, professor aposentado, natural de Santa Catarina, ilha de Santiago. A primeira obra do autor “ Padre Louiz Allaz -Uma Estrela na Madrugada Cabo-verdiana”, que foi lançada em Novembro de 2014.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados