Home » Actualidades » KJF de pé para homenagear Humbertona

KJF de pé para homenagear Humbertona

Humbertona recebeu ainda, também em jeito de homenagem, um quadro pintado pela artista plástica "Leomar", no âmbito da exposição "As cores do jazz".

O músico Humbertona foi simbolicamente homenageado ontem à noite no arranque da 9ªEdição do Kriol Jazz Festival (KJF). Primeiro no palco por um conjunto de sete músicos e instrumentistas cabo-verdianos que tocaram várias músicas tradicionais de Cabo Verde em jeito instrumental.

Uma forma de prestigiar e reconhecer o “legado” musical deste “grande” músico que é Humbertona e todo o seu legado para a Cultura de Cabo Verde através de um dos seus principais activos identitários, a música.

A assistir emocionado na plateia, acompanhado do filho, amigos, e vários figuras do Governo, Humbertona foi aplaudido de pé pela plateia do KJF numa homenagem “merecida”.

Depois, Humbertona recebeu ainda, também em jeito de homenagem, um quadro pintado pela artista plástica “Leomar”, Leontina Monteiro, que caracterizou este mestre da música no âmbito da exposição “As cores do jazz”, que está patente na Escola Grande, junto ao recinto do festival.

Humbertona que se encontra doente, não deixou de sorrir para a plateia agradecendo a homenagem que lhe foi prestada durante o KJF. GC

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados