Home » Actualidades » Ilha do Sal acolhe fórum sobre Turismo e Professores

Ilha do Sal acolhe fórum sobre Turismo e Professores

O objectivo é sensibilizar as pessoas sobre o impacto do turismo na economia, na vida das pessoas e na própria sociedade.

“Turismo e Professores: um compromisso para o futuro” é tema de um fórum a acontecer este sábado num dos hotéis de Santa Maria. O evento é organizado pela Assembleia Municipal do Sal, em parceria com o Ministério da Educação e a Câmara de turismo de Cabo Verde.

O evento, segundo os seus organizadores, visa sensibilizar as pessoas sobre o impacto do turismo na economia, na vida das pessoas e na própria sociedade salense e nas outras ilhas.

“Os professores podem ser um instrumento, um interlocutor fundamental para levar essa informação junto da sociedade civil e formar a nossa população para que, de facto, a sociedade consiga ser amiga do turismo e acolher bem os turistas no nosso país”, explica o presidente da Assembleia Municipal do Sal, Carlos Santos.

De uma forma global, Carlos Santos, citado pela Inforpress, salienta que aproximar o turismo da sociedade civil e demonstrar que esta actividade económica ajuda a reduzir a pobreza, é promissora na geração de emprego e renda para as pessoas, resumindo, “traz mais felicidades às pessoas”.

“Devemos ter sempre em atenção que a educação para o turismo é, de facto, um dos pilares fundamentais para que tenhamos um turismo cada vez mais sustentável e inclusivo. Este fórum vai marcar o início de uma caminhada que nós queremos fazer em conjunto”, finaliza.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados