Home » Desporto » Protesto contra Sporting: Boavista aguarda decisão da ARFSS com expectativa positiva

Protesto contra Sporting: Boavista aguarda decisão da ARFSS com expectativa positiva

Fora do gramado da Várzea decorre uma “luta” levada a cabo pelo Boavista contra o Sporting. Os “axadrezados” aguardam a decisão da ARFSS, em relação ao protesto do alegado uso irregular de um jogador pelos “Leões”. Entretanto, esta semana, o Regional em Santiago Sul sofre um interregno para dar lugar aos jogos da Taça da Praia.

 

Na semana passada o Boavista deu entrada a um protesto, junto da Associação Regional de Futebol em Santiago Sul (ARFSS), por alegado uso irregular de um jogador por parte do Sporting no embate da 17ª jornada com os Travadores. Dário Paiva, o atleta visado, teria alinhado contra os Travadores, quando, na verdade, deveria cumprir castigo, segundo o Boavista.

O protesto foi entregue no dia 4 de Abril, o que faz com que a ARFSS tenha um prazo de 15 dias para se pronunciar e decidir sobre o caso. O Boavista aguarda com “expectativa positiva” a decisão da ARFSS, ou seja, que sejam subtraídos três pontos ao Sporting da Praia e concedidos aos Travadores.

“O Sporting teve um erro grave de fazer alinhar um jogador castigado (assim como há duas épocas no caso Admar) e como da outra vez terá que pagar pelo seu erro”, avança o vice-presidente do Boavista, Nivaldo Stephan.

Desde que a entrega do protesto tornou-se pública, com uma publicação deste semanário, tem havido uma crescente frenesim em torno do assunto, sobretudo nas redes sociais, onde estas discussões ganha uma outra dimensão. Do lado dos torcedores leoninos, prevalece que o Boavista tenta na secretaria o que não consegue ganhar em campo. Já do lado dos adeptos do Boavista, o apelo é sempre para que os regulamentos sejam cumpridos.

Nivaldo Stephan não faz diferente. Lança o apelo a ARFSS de fazer cumprir o regulamento, já que, segundo este responsável, “o Sporting feriu e atropelou as leis de forma clara e inequívoca e o Boavista só esta a fazer valer os seus direitos, defendendo a transparência e verdade desportiva”.

Sem conhecer o desfecho do caso, o certo é que o Sporting já fez a festa do título, após vitória de 1-0 sobre o Desportivo, na sexta-feira passada. Pelo sim pelo não, é expectável que o Sporting, para os dois jogos que ainda faltam, vai tentar jogar pelo seguro e conseguir o máximo de pontos. A penúltima jornada acontece na próxima semana e opõe o Boavista ao Sporting.

Boavista e Delta lutam por título de 2016

Outro caso, também envolto em polémica, mas em 2016, tem desfecho já no próximo sábado, a final da Taça da Praia. Esta partida é referente à temporada 2015/2016 e opõe o Boavista ao Delta.

O desconhecimento da data desta final desde Novembro passado incomodou o Boavista, ainda que o outro finalista não importasse com a situação. Na altura A NAÇÃO tentou ouvir o presidente da ARFSS, Mário Avelino “Donnay”, mas este não estava em Cabo Verde e nem se mostrou disponível para falar sobre o assunto.

O certo é que o interregno proporcionado pelo Regional faz agora avançar esta final, bem como outros jogos da presente edição da prova.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade