Home » Actualidades » Dois resorts da ilha do Sal recebem certificado internacional de sustentabilidade turística

Dois resorts da ilha do Sal recebem certificado internacional de sustentabilidade turística

Os Resorts foram avaliados de acordo com 163 critérios de sustentabilidade e o certificado será revisto de dois, em dois anos.

Dois resorts da ilha do Sal foram recentemente distinguidos pela Gold Certification Travelife, que certifica unidades hoteleiras em matéria de sustentabilidade.

O Tortuga Beach Resort e o Dunas Beach Resort & Spa, ambos geridos pela cadeia Meliã, e propriedade do Resort Group PLC, viram assimos seus esforços serem reconhecidos por esse importante organismo internacional que é a Travelife.

Trata-se de um sistema de certificação de sustentabilidade, que incentiva e apoia as empresas hoteleiras a melhorarem os seus impactos ambientais, sociais e econômicos.

Os Resorts foram avaliados de acordo com 163 critérios de sustentabilidade e o certificado será revisto de dois, em dois anos.

Os critérios de avaliação incluíram questões ambientais, tais como minimizar a quantidade de energia, resíduos e água consumida, assim como critérios sociais que reconhecem acções positivas desenvolvidas para o bem-estar dos funcionários, trabalho realizado junto da comunidade e empresas locais, protecção às crianças e fomento dos direitos humanos.

GC

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados