Home » Actualidades » Destaques da edição 501 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 501 do Jornal A NAÇÃO

DESEMPREGO

PARADOXO OU DESONESTIDADE POLÍTICA?

O desemprego, real e imaginário, volta a dividir os actores políticos. Segundo o INE, a taxa de desempregados subiu de 12,4 por cento (%) em 2015, para 15% em 2016, levando a oposição, de imediato, a atestar as suas baterias contra o Governo. Para este, o desemprego aumentou muito por culpa dos “inactivos” que se tornaram “activos”, partindo à busca de emprego num cenário de maior oferta laboral. Malabarismo político? Malabarismo estatístico?…

AMBIENTE

ESGOTO A CÉU ABERTO NAS ENCOSTAS DO HAN E PRAIA NEGRA

Lagoa na zona da Praia Negra, nas proximidades do Hospital “Dr. Agostinho Neto” , causa transtornos às pessoas que, diariamente, frequentam essa zona da cidade da Praia. Diante da constatação, até o vereador António Lopes da Silva diz que a Câmara “está em cima” da Electra para resolver o problema. Uma situação que se arrasta há meses.

SÃO VICENTE

EMPRESÁRIOS VÊEM CARTÃO DE SANIDADE COMO EXTORSÃO

Empresários questionam a sua utilidade prática, porquanto sequer se faz um exame clínico aos portadores desse documento. Para eles, não passa de um meio para “extorquir” dinheiro às empresas e aos trabalhadores. O delegado de Saúde nega que assim seja e adverte: “É lei e não é São Vicente que a vai mudar”.

LOGOMARCA DA “MORNA PATRIMÓNIO CULTURAL E IMATERIAL DA HUMANIDADE”

Kiki Lima acusa MCIC de irregularidades no Regulamento

Segundo o artista plástico, também músico, o Regulamento viola os Direitos Autorais, o que pode levar ao “chumbo” da candidatura junto da própria UNESCO. O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) rebate.

CRIME

CRIANÇA DE TRÊS ANOS VIOLADA POR TIO EM EUGÉNIO LIMA

Suposto tóxico-dependente, viola sobrinha de três anos, em Achada Eugénio Lima (na Cidade da Praia). As autoridades já estão a par do caso.

LAGOA (EM SANTO ANTÃO)

O CAMPO DE TODOS OS SONHOS

Na Lagoa, um vasto “campo” do Planalto Leste de Santo Antão, a Escolinha de Atletismo “Eliseu Fortes” trabalha com 30 crianças, fundindo o desporto com a formação pedagógica. Com quase dois anos de funcionamento, o projecto já dá frutos, com a conquista de duas medalhas de bronze no primeiro Campeonato Nacional de Juniores em Atletismo. Objectivo maior: formar grandes atletas, capazes de representar Santo Antão e Cabo Verde….em diversos escalões.

FUTEBOL EM SANTIAGO SUL

SPORTING MUITO MAIS PERTO DO TÍTULO

Esta semana, joga-se a 20ª Jornada do Campeonato Regional em Santiago Sul e o Sporting está muito perto do título. Uma vitória no clássico, frente ao Desportivo garante, desde já, o troféu para os “Leões” da Capital.

Encontra, também nesta edição nº 501, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 06 de Abril, o já habitual Caderno ETC., assim como as opiniões de Adriano Lima e de Gaudino Cardoso; o Consultório de Raquel Fernandes; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados