Home » Maio » Comissão Especializada do Parlamento visita ilha do Maio

Comissão Especializada do Parlamento visita ilha do Maio

As actividades que a Comissão tenciona realizar, entre os dias 3 a 5 de Abril, serão financiadas pela Assembleia Nacional.

Ainda tendo em contar o 8 e 27 de Março, dias Internacional da Mulher e da Mulher Cabo-verdiana, respectivamente, a Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais decidiu este ano, comemorar estas datas, junto da população da Ilha do Maio.

Tendo em conta que, por ser uma ilha com vocação turística, a Comissão quer ajudar na prevenção de males sociais com impactos principalmente nas mulheres mais vulneráveis, nos adolescentes, como também naquelas que encontram na ilha uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida (nacionais e estrangeiras).

A deslocação tem ainda como objectivo, conhecer in loco o funcionamento de algumas instituições com responsabilidade na execução de políticas traçadas pelo poder Executivo e também auscultar a população da ilha.

Os membros da Comissão vão ainda se reunir com o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, e ainda manter encontros com os responsáveis de algumas instituições do Estado, sediadas na Ilha do Porto Inglês.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados