Home » Cultura » São Nicolau: Toy Djack é o homenageado da 5ª edição do festival Sodade

São Nicolau: Toy Djack é o homenageado da 5ª edição do festival Sodade

A V edição do “Sodade, Festival d´Morna”, está agendada para este sábado, 1 de Abril, na Praia Branca, Tarrafal.

Toy Djack, músico e compositor sannicolauense lançou o seu primeiro CD aos 80 anos, intitulado “Paraíso escondido”. E é por essa façanha e pelo contributo que tem dado à morna que a edilidade do Tarrafal decidiu o homenagear, conforme explicou o vereador da Cultura, Adildo Soares.

O “Sodade, Festival d´Morna” tem reunido artistas de várias ilhas para prestigiar a morna e já se tornou um produto cultural de referência do município Tarrafalense.

O cartaz deste ano conta com um leque variado de artistas como Nhelas Spencer, Maninho Almeida, Leny Rodrigues, João Eugénio, Dulce Sequeira, Marly Soares, Leontina Fortes, Tomás Delgado, Pedro Soares, Toy Djack, Aldina Soares, Agilson Ortet, Leididiana Barros, entre outros.

A banda suporte estará sob responsabilidade do Didi Rodrigues (violão), Deiri Lopes (teclado), Katuk (violão), Júlio Ramos (cavaquinho), Braz Soares (percussão) e António Gomes (bateria).

O palco do festival vai ser montado no largo da Laja, ao lado da casa onde viveu o autor (material) da morna “Sodad d’ nha Terra Saninclau”, Armando Zeferino Soares.

O festival conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Câmaras Municipais da Ribeira Brava, Boavista, São Domingos, Tarrafal de Santiago e do Sal.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade