Home » Actualidades » Navio Soby adorna no Cais do Mindelo

Navio Soby adorna no Cais do Mindelo

Não registo de feridos graves e vítimas mortais. Um dos tripulantes sofreu ferimentos ligeiros.

O navio Soby Faerg adornou na tarde desta sexta-feira, 24, no cais do Mindelo. Mais uma perda para o sector marítimo cabo-verdiano.

 

Fotos: Direitos reservados

Segundo informações colhidas no local, o navio, que atracou nesta tarde vindo da Porto da Praia, estava a ser descarregado, por volta das 16 horas, quando se adornou, depois de ser retirado um contentor.

Soby costumava fazer o percurso São Vicente, Praia, Boa Vista, levando cargas e passageiros.  Nesta tarde de sexta-feira vinha directamente da Praia e só trazia carga e os tripulantes.

Os 13 tripulantes estão todos a salvo, embora, conforme uma fonte, um deles tenha sofrido ferimentos leves numa das pernas. Contudo, todos estavam, no momento da nossa reportagem, no cais desolados.

“Triste é ver tudo aquilo acontecer na nossa frente e não conseguirmos fazer nada”, desabafou um deles.

O navio continua no cais revirado de um lado e com carga dentro. Ao que parece só amanhã de manhã é que as autoridades poderão decidir quais as medidas a serem tomadas.

Soby é um cargueiro roll-on roll-off  de 44,5 metros de comprimento, com capacidade para transportar 255 toneladas e mais de 150 passageiros. Construído em 1966, na Suécia, é propriedade da Agência Oceano Made.

Veja o vídeo aqui!

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados