Home » Actualidades » Vaticano: Papa Francisco menos de 24 horas em Fátima

Vaticano: Papa Francisco menos de 24 horas em Fátima

A agenda de Francisco está sobrelotada e inclui um encontro privado com o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, logo em Monte Real, logo após a chegada.

O Vaticano já divulgou o programa oficial da primeira visita – de menos de 24 horas – do Papa Francisco a Portugal.

A chegada do Sumo Pontífice a Portugal está prevista para as 15H20 (de Cabo Verde) do dia 12 de Maio, à base aérea de Monte Real. A partida está marcada para as 14H00 do dia seguinte, 13, no mesmo local.

A agenda de Francisco está sobrelotada e inclui um encontro privado com o Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, logo em Monte Real, logo após a chegada.

Depois, o Papa será transportado para o estádio de Fátima, de helicopter, por volta das 16H35. A viagem até ao Santuário  de Fátima será feita a bordo do icónico Papamóvel.

A visita à capela das Aparições deverá acontecer às 17H15. Depois disso, o Papa recolhe-se na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde vai pernoitar. Depois do jantar, que decorrerá em privado, o líder da Igreja Católica participa na Bênção das Velas, na Capelinha das Aparições. Depois de uma saudação aos peregrinos, o último acto do Papa previsto para o dia 12 é a recitação do Santo Rosário.

No dia seguinte, às 8H10, Francisco recebe o primeiro-ministro luso, António Costa. Após o encontro, o Papa visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e, às 9H00, celebra a missa no Santuário.

O almoço, antes do retorno a Roma, num avião da TAP (transportadora de bandeira portuguesa), decorrerá na companhia de bispos portugueses.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados