Home » Actualidades » Polícia Nacional anuncia greve de três dias caso Governo não satisfaça reivindicações

Polícia Nacional anuncia greve de três dias caso Governo não satisfaça reivindicações

Em causa estão reivindicações relacionadas com o aumento do salário, promoções, progressões e reclassificações, redução da carga horária, regulamento de trabalho e as promessas ainda não cumpridas pelo atual Governo.

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) vai avançar com uma greve de três dias, a partir do dia 30 deste mês, seguida de uma manifestação, caso o Governo não responder às reivindicações dos efectivos da Polícia Nacional (PN), relacionadas com promoções e questões salariais, que deveriam ser satisfeitas em 2016.

O presidente do SINAPOL, José Barbosa, considera que “a situação continua insuportável com mais carga e sacrifícios às costas diante das limitações existentes, não obstante a complexidade da segurança e o sentimento aparentemente calmo da classe, com a recente mudança do Governo”.

Para além das promoções e da questão salarial, José Barbosa aponta também o problema da carga horária e do regulamento de trabalho, que deveriam ser atendidas até Março. “Por falta de diálogo a situação laboral é cada vez “mais precária, desagradável e desmotivante”.

O cumprimento dos compromissos e acordos com o Ministério da Administração Interna (MAI) foi o principal tema da reunião desta segunda-feira da direcção do Sinapol.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados