Home » Actualidades » Novo Banco: Ministério Público está na posse de documentos solicitados ao BCV

Novo Banco: Ministério Público está na posse de documentos solicitados ao BCV

Governador do Banco Central afirma que todas as informações que “achamos por bem” ao Ministério Público, “ainda que não tenha especificado que tipo de informações.

O Banco de Cabo Verde (BCV) já remeteu todos os documentos relativos ao processo de resolução Novo Banco (NB) ao Ministério Público (MP). A informação foi avançada esta segunda-feira, pelo governador do BCV, João Serra, à saída de uma audiência com o Presidente da República.

João Serra disse que o Banco Central todas as informações que “achamos por bem” ao Ministério Público, “ainda que não tenha especificado que tipo de informações.

O Governador do Banco de Cabo Verde (BCV) afirmou esta segunda-feira que está a colaborar com as autoridades judiciais no âmbito do processo de resolução do Novo Banco, adiantando ter já enviado ao Ministério Público as informações pedidas.

“Cabe agora ao MP analisar as informações, ver se eventualmente poderá haver indícios criminais e agir em conformidade. Temos todo o interesse que tudo seja esclarecido e o dever institucional de colaborar com as autoridades judiciais e estamos a fazê-lo”, realçou.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados