Home » Actualidades » Praia: Professor acusado de assédio sexual e ameaça contra alunas

Praia: Professor acusado de assédio sexual e ameaça contra alunas

O referido professor é acusado de ter assediado meninas do 7º ano, com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos, e também de as ameaçar de morte.

Um professor do Liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia, está a ser acusado de assédio sexual e ameaças contra três alunas do 7º ano de escolaridade. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Numa altura em que se encontra em implementação o Plano Nacional de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançado pelo Governo, surge mais um caso de denúncia de assédio sexual contra alunas do ensino secundário. Desta feita num dos mais reputados liceus do país, o Domingos Ramos (LDR), na cidade da Praia.

Segundo informações recolhidas pelo A NAÇÃO, o caso veio a tona quando a denúncia chegou à direcção do LDR. Esta, por seu turno, dizem as nossas fontes, comunicou, de imediato, ao Ministério da Educação e às autoridades policiais, para eventuais medidas a tomar. Uma delas deverá ser a suspensão do docente em causa, cuja identidade é, por agora, salvaguardada.

O docente é acusado de assediar alunas do 7º ano de escolaridade e de ainda as ameaçar de morte, caso contassem a alguém o que se estava a passar com elas.

Ao que tudo indica, a hipotética ameaça não terá valido, uma vez que o assunto já é do conhecimento dos pais e encarregados de educação das supostas vítimas, da direcção do LDR, do Ministério da Educação e das autoridades judiciais que, inclusive, já investigam o caso.

Mais detalhes na edição 497 do jornal impresso A NAÇÃO.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados