Home » Cultura » Literatura: Escritores cabo-verdianos e espanhóis apresentam Cabo Verde em forma de poesia

Literatura: Escritores cabo-verdianos e espanhóis apresentam Cabo Verde em forma de poesia

A antologia “Abraço Poético” é lançada esta terça-feira, 21 – Dia Mundial da Poesia -, às 15 horas, no Centro Paroquial da Praia.

Cerca de 30 escritores cabo-verdianos e espanhóis lançam esta terça-feira, 21, na Cidade da Praia, um livro intitulado “Abraço Poético”, onde se apresenta todas as ilhas do país em três idiomas diferentes, crioulo, galego e português.

O trabalho foi escrito em português, crioulo e galego e inclui poemas de 19 crianças do 6º ano da Escola Lavadouro, no Plateau e da Escola de São Pedro, ambas da ilha de Santiago. Em Cabo Verde o trabalho foi coordenado pelo escritor João Furtado e na Galiza por José Estévez López.

João Furtado afirma que, depois de receber o convite do galego, “arriscou” e convidou mais pessoas, entre elas as 19 crianças, que posteriormente enviaram o trabalho para ser editado e publicado.

Ainda, de acordo com o coordenador, o livro representa as ilhas de Cabo Verde, com poemas, mapas e imagens, e foi escolhido o Dia Mundial da Poesia (21 de Março) para o lançamento, uma vez que a obra concentra-se nos “versos poéticos”.

A apresentação da obra estará a cargo de Amália Faustino, que faz parte do grupo de escritores, da parte de Cabo Verde.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados