Home » Política » Jorge Carlos Fonseca visita Portugal e Espanha

Jorge Carlos Fonseca visita Portugal e Espanha

Na capital portuguesa, Jorge Carlos Fonseca visita o Bairro da Cova da Moura para contactos com a população, na sua maioria de origem cabo-verdiana, e a sede da Associação Cultural Moinho da Juventude.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se a Portugal e a Espanha, onde, entre os dias 21 e 26 de Março, manterá contactos com as comunidades cabo-verdianas e com autoridades locais.

Em Portugal, segundo uma fonte da Presidência, citada pela Inforpress, Jorge Carlos Fonseca irá presidir ao encerramento do “Colóquio Internacional Professor Manuel Sérgio: Obra e Pensamento”, a ter lugar na Assembleia da República e na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Ainda na capital portuguesa, Jorge Carlos Fonseca visita o Bairro da Cova da Moura para contactos com a população, na sua maioria de origem cabo-verdiana, e a sede da Associação Cultural Moinho da Juventude.

Na sede da referida associação, JCF participará, entre diversas actividades, numa evocação ao falecido Eduardo Pontes, fundador desta associação, que conta com mais de 30 anos de existência, e reconhecido activista social e defensor da cultura cabo-verdiana, em Portugal.

Na agenda do Presidente da República está igualmente uma visita aos doentes evacuados cabo-verdianos que prosseguem tratamento médico em Portugal, e que residem em três pensões, no centro de Lisboa.

Jorge Carlos Fonseca desloca-se também à Espanha para um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente na Região Autónoma da Galiza, no Noroeste deste país (Burela, A Corunha, Bembibre e Ponferrada).

Trata-se de uma comunidade constituída na sua maior parte por famílias de pescadores originários da ilha de Santiago, instaladas na região há mais de 30 anos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados