Home » Fogo » Fogo: MpD realiza conferência sobre os 27 anos da criação do partido

Fogo: MpD realiza conferência sobre os 27 anos da criação do partido

A conferência, que acontece no final desta tarde de segunda-feira, 20, será presidida pelo presidente do partido, Ulisses Correia e Silva.

A Comissão Política Nacional, através da academia MpD, celebra e realiza, esta segunda-feira, 20, em São Filipe, na ilha do Fogo, uma conferência sobre os 27 anos da criação do partido. O evento, que acontece no mesmo dia em que o partido completa um ano de vitória nas legislativas, tem como tema “MpD: 27 anos a servir Cabo Verde”.

Sob a moderação de Isidoro Gomes, Fernando Elísio Freire e Celeste Fonseca, vice-presidente e membros da Comissão Política Nacional e da Academia do MpD, repectivamente, debatem o percurso do partido que foi governo nos seus dez primeiros anos, (1991-2001) e oposição nos quinze seguintes (2001-2016).

Durante o seu percurso a nível da ilha do Fogo, o MpD, que hoje lidera os destinos da governação do país, conseguiu, em 2016, uma vitória histórica, nas eleições legislativas e presidenciais, depois de cinco derrotas consecutivas, destronando o PAICV, que sempre liderou na ilha do Vulcão.

O mesmo cenário a nível autárquico na ilha que, depois de seis derrotadas seguidas em São Filipe e duas em Santa Catarina, conquistou as câmaras dos dois municípios.

A conferência, que acontece no final desta tarde de segunda-feira, 20,  será presidida pelo presidente do partido, Ulisses Correia e Silva.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados