Home » Actualidades » Cabo Verde e Canárias firmam parceria em energias renováveis, Tics e economia azul

Cabo Verde e Canárias firmam parceria em energias renováveis, Tics e economia azul

O ministro da economia só conseguiu assinar um dos acordos previstos. O outro foi adiado para Maio.

O Governo de  Cabo Verde e o das Canárias assinaram esta segunda-feira, um acordo de cooperação e colaboração, tendo em vista a criação de um quadro de acções conjuntas em matéria de energias renováveis, tecnologia da água, TIC´s, crescimento azul e cooperação económica e empresarial. 

Segundo nota de imprensa, o protocolo foi assinado entre o ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves e pelo Conselheiro da Economia, Indústria, Comércio e Conhecimentonda Administracção Pública, da Comunidade Autonóma das Canárias, Pedro Ortega. 

Contudo, de acordo com a mesma fonte, o acordo previsto ser assinado com o Cabildo de Gran Canária foi adiado para Maio, devido a questões “burocráticas”.           

Este acordo mais abrangente, irá versar áreas de colaboração para o empreendedorismo, desenvolvimento de atividades comerciais, formação e capacitação profissional, e não menos importante, no domínio das mudanças climáticas, com a proposta de criação de um Observatório sobre Mudança do Clima no Atlântico Este.    

Gonçalves, que se tem deslocado várias vezes às Canárias desde que tomou posse, aproveitou mais esta visita para conhecer de perto o projecto em curso na ilha de El Hierro, que é alimentada 100% com energias amigas do ambiente.

GC

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados