Home » Actualidades » Somos todos Ubu: última apresentação neste domingo

Somos todos Ubu: última apresentação neste domingo

A apresentação insere-se no “Março Mês de Teatro, em Mindelo, que acontece até o próximo dia 1 de Abril.

Este domingo será a última oportunidade que os mindeleneses têm para assistir à comédia absurda “Somos todos Ubu”. Uma peça inspirada em dois clássicos do Teatro do absurdo “Ubu Rei” de Alfred Jarry e “O Rinoceronte” de Eugène Ionesco.

O “Somos todos Ubu”, como explica a encenadora barsileira, Chica Carelli reflete os acontecimentos da sociedade actual, com os seus “usurpadores grotescos” que parecem a cada dia tomar conta do mundo.

O espectáculo que está inserido neste quinto ano do KCena, um Projeto Lusófono de Teatro Jovem que tem a pretensão de reunir vários jovens de diferentes nacionalidades, realidade culturais e contextos, ligados pela Língua Portuguesa. É uma iniciativa do Teatro Viriato, em parceria com o Teatro Vila Velha (Salvador Bahia, Brasil) e com o Instituto Camões/Centro Cultural Português – Polo do Mindelo (Cabo Verde).

A estreia do “Somos Todos UBU” aconteceu na última sexta-feira e agora neste domingo(19) vai ser a última oportunidade de ver esse espectáculo, que além de fazer rir também instiga o público a reflectir sobre o mundo actual, onde “cabem eleições de ‘Trumps’, deposição de Dilma Roussef e ainda a extrema direita que parece querer tomar conta”.

A apresentação insere-se no “Março Mês de Teatro, em Mindelo, que acontece até o próximo dia 1 de Abril.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados