Home » Economia » SOSTURMAC: Parceria Cabo Verde-Canárias apresentado pela Uni-CV

SOSTURMAC: Parceria Cabo Verde-Canárias apresentado pela Uni-CV

 SOSTURMAC é uma iniciativa que potenciará a conservação do património arquitectónico e natural, a eficiência energética e o turismo sustentável.

 A apresentação do Projecto estará a cargo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e do Ministério da Agricultura e Ambiente, numa reunião a ter lugar nesta segunda-feira, 20, no Campus do Palmarejo (na Cidade da Praia).

De acordo como os mentores, a SOSTURMAC potenciará a conservação do património arquitetónico e natural, a eficiência energética e o turismo sustentável, sendo liderado pelo Instituto Tecnológico e de Energias Renováveis (ITER, das Canárias).

A ITER,  dependente do Cabildo de Tenerife, vai  transferir a sua experiência no desenvolvimento de tecnologias baixas em carbon, assim como na gestão turística de um alojamento zero CO2 e casas bioclimáticas .

Durante esta primeira reunião transnacional, vai-se planificar as primeiras acções a realizar e constituir os órgãos de gestão do Projecto.

 Participam, ainda, do evento de segunda-feira, o Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA), a Uni-CV, a Câmara Municipal de São Filipe (Ilha do Fogo) e o Parque Natural de Fogo, como sócios cabo-verdianos.

Os sócios canarinos são da  Fundação Centro Internacional para a Conservação do Património e a Agência Insular da Energia de Tenerife, que, depois, visitam a Ilha do Fogo, onde será realizada “a intervenção-piloto sustentável”, para a melhoria do entorno patrimonial da Cidade de São Filipe.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados