Home » Política » José Gonçalves assina dois acordos de cooperação com as Canárias  

José Gonçalves assina dois acordos de cooperação com as Canárias  

Para este sábado está agendada uma deslocação á ilha El Hierro, onde será recebido pelo Cabildo local, Alpidio Armas Gonzáles, e pelos eleitos municipais.

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, vai assinar assina na próxima segunda-feira, 20, dois Convénios de Cooperação e Colaboração com as autoridades espanholas da Região das Canárias, nos domínios das Energias Renováveis, das Tecnologias de Informação e Sociedade de Informação, das Tecnologias ligadas à Água, Crescimento Azul e no domínio económico-empresarial.

O primeiro será rubricado pelo governante cabo-verdiano e o conselheiro da Economia, Indústria, Comércio e Conhecimento das Canárias, Pedro Ortega Rodríguez.

De seguida, José Gonçalves assinará outro Acordo de Cooperação com  Cabildo de Gran Canária,  este mais abrangente, estendendo essas áreas de colaboração para o empreendedorismo, desenvolvimento de atividades comerciais, formação e capacitação profissional, e não menos importante, no domínio das mudanças climáticas, com a proposta de criação de um Observatório sobre Mudança do Clima no Atlântico Este.

Durante a sua estada nas ilhas Canárias, José Gonçalves tem encontros marcados com a Vice-Presidente do Governo de Espanha, Soraya Sáenz de Santamaría Antón e com o Presidente do Governo das Canárias, Fernando Clavijo.

Para este sábado está agendada uma deslocação á ilha El Hierro, onde será recebido pelo Cabildo local, Alpidio Armas Gonzáles, e pelos eleitos municipais.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados