Home » Economia » Cabo Verde na Feira de Destinos e Natureza de Paris

Cabo Verde na Feira de Destinos e Natureza de Paris

As ofertas de turismo de natureza e montanha que Cabo Verde tem para oferecer a quem visita o arquipélago estão a ser promovidas na Feira de Destinos e Natureza de Paris, França.

A Feira de Destinos e Natureza está integrada na 42ª edição do Salão Mundial do Turismo,  que está a decorrer na cidade “das luzes”,  Paris, e que reúne os melhores destinos de eco-turismo, turismo de montanha e natureza, espalhados pelo mundo.

De acordo com informações avançadas pela RFI, Cabo Verde está também representado através da agência Qualitur, uma agência especializada no turismo de natureza. Fátima Louro, directora da referida agência trouxe a magia e singularidade da ilha do Fogo até Paris.

“O nosso enfoque é mais na natureza porque o turismo balnear já está bastante promovido. Por isso, optamos por vir a esta feira mais especializada em trecking e natureza de um modo geral. Convidamos as pessoas a irem visitar uma ilha, talvez a única, onde podem dormir dentro de uma cratera de um vulcão activo. Podem estar dentro da cratera e degustarem um vinho da própria ilha, a beber um excelente café da ilha, um dos melhores do mundo”, disse à RFI.

Além da ilha do vulcão, que é actualmente um dos destinos mais procurados do país ao nível do turismo de natureza, Cabo Verde tem vários outros atractivos para oferecer a quem procura a aventura e um contacto intimista com a natureza. Uma ilha nas basta.

“Obviamente que sempre proponho uma combinação de ilhas para a pessoa conhecer Cabo Verde, deve escolher conhecer pelo menos três ilhas. É um país com 10 destinos diferentes”, afirmou à RFI Fátima Louro.

O Salão Mundial de Turismo, de Paris, começou no passado dia 16 de Março, e termina este Domingo. Paralelamente, está a decorrer outra feira internacional de turismo, desta feita em Portugal, a BTL, onde Cabo Verde está também representado pela DGTT.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados