Home » Cultura » Santa Catarina: Celestino Fernandes expõe “Mulheres”

Santa Catarina: Celestino Fernandes expõe “Mulheres”

No total são seis quadros de expressão espontânea que retratam uma classe que trabalha arduamente, mas sem perder o lado sedutor, apesar das adversidades e circunstâncias da vida. (Veja as fotos)

O artista plástico, Celestino Cabral Fernandes vai prestar uma homenagem às mulheres de Cabo Verde,  através dos seus quadros. “Mulheres” é título da exposição aberta ao público a partir desta sexta-feira, 17, e prolonga-se até 27 de Março, data que se celebra dia da mulher cabo-verdiana. A mostra estará patente na galeria da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Conforme Celestino Fernandes as obras são “pinturas a pastel sobre papel e pastel seco sobre tela, que exprimem a vivência das mulheres do interior e suas semânticas na dinâmica da vida quotidiana”.

No total são seis quadros de expressão espontânea que retratam uma classe que trabalha arduamente, mas sem perder o lado sedutor, apesar das adversidades e circunstâncias da vida.

A exposição acontece no âmbito das comemorações de Março, Mês da Mulher, que ocorrem sob o lema “Mulheres em Ação”, promovida pelo Pelouro da Cultura, Género, Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Santa Catarina.

SM

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados