Home » Cultura » Odair Varela lança “Tufas, a Princesa Crioula”, em Portugal  

Odair Varela lança “Tufas, a Princesa Crioula”, em Portugal  

O livro, que será lançado este sábado em Portugal e no dia 24, sexta-feira, em Roterdão, na Holanda, é uma edição bilingue, português/inglês, com tradução de Peggy Romualdo

O livro intitulado “Tufas, a Princesa Crioula”, do autor Odair Varela Rodrigues, vai ser lançado, este sábado, 18, nas instalações da Fundação “O Século”, no Estoril (Portugal), com apresentação da cantora Celina Pereira.

“Tufas, a Princesa Crioula”, é direcionado para o público infanto-juvenil que, “através da sua estética literária”, procura dar a conhecer traços culturais e vivencias das crianças das ilhas para o Mundo. Este é o mais recente livro para a infância, de Dai Varela, e conta com a participação especial de Luna Alvarez e ilustrações de Alberto Fortes.

O livro, que será lançado este sábado em Portugal e no dia 24, sexta-feira, em Roterdão, na Holanda, é uma edição bilingue, português/inglês, com tradução de Peggy Romualdo, e está prevista uma segunda edição bilingue, português/francês, com tradução de Didier Tedesco.

Segundo Dai Varela, esta é uma forma que encontrou para “atingir um público mais diversificado e conferir ao livro um carácter internacional”. “A capa é colorida mas as ilustrações interiores são a preto para que as crianças possam ter uma acção sobre a estória e potencializar a interação estória/leitores”, diz o autor.

Este lançamento está enquadrado no programa do terceiro Encontro da Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia que decorre na Fundação “O Século”, em Estoril – Portugal.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados