Home » Actualidades » Qualificação do AfroBasket’2017: Sem Ivan Almeida, Cabo Verde segue focado no objectivo

Qualificação do AfroBasket’2017: Sem Ivan Almeida, Cabo Verde segue focado no objectivo

Ivan Almeida, MVP (melhor jogador) do Afrobasket 2013 e 2015, é a baixa da selecção de Cabo Verde para os torneios de apuramento para Afrobasket’2017.

“Estamos tranquilos e focados no nosso objectivo, apesar dos 40 graus”, é assim e o jogador da selecção nacional de basquetebol, Fidel Mendonça, descreve o ambiente que se vive na turma nacional, que está em Bamako, no Mali, para disputar a primeira fase da qualificação para o AfroBasket 2017.

Fidel diz ainda que, graças a confiança que está sendo transmitida pela equipa técnica, liderada por Emanuel “Mané” Trovoada, a moral e moral e a confiança “estão em alta”.

Os eleitos de Trovoada realizaram dois treinos ontem, 16, ainda sem Dimitri e Edvaldo que se atrasaram devido ao cancelamento do voo por causa de uma tempestade nos EUA, país onde actuam. Mas estes desembarcaram na noite de ontem em Bamako.

Quanto ao Ivan Almeida, segundo avançou a Inforpress, citando fonte institucional, Cabo Verde não conseguiu a dispensa deste atleta, actualmente a militar no profissionalismo francês ao serviço do Cholet Basket-França, equipa que se encontra em pleno campeonato, e cuja equipa técnica não abre mãos de um dos seus jogadores mais influentes.

Uma vez que o pedido de dispensa foi tardio, dado ao impasse que se verificava quanto a participação da selecção nesta prova, Ivan fica assim impossibilitado de dar a sua contribuição no torneio que arranca esta sexta-feira em Bamako.

Almeida junta-se a Jeff Xavier (Dragon Force/FC Porto-Portugal) e Edy “Walter” Tavares (Raptor 905, D League NBA, EUA) como grandes baixas de Cabo Verde para esta prova de apuramento para a fase final do Afrobasket’2017.

Certo é que a selecção já se encontra em solo maliano com os jogadores dispensados provenientes de Cabo Verde, Espanha, Portugal e Estados Unidos da América e que se encontrem sob as ordens do seleccionador “Mané” Trovoada, com treinos de manhã e à tarde, para o duplo compromisso.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados