Home » Maio » Maio: Autarquia promove Conversa na Boca Tarde com “Pira Luciana”

Maio: Autarquia promove Conversa na Boca Tarde com “Pira Luciana”

Ancião de 92 anos de idade conhece como ninguém as histórias da localidade de Calheta.

 

O bairro de Baxona (Calheta), na ilha do Maio, vai, no final da tarde desta sexta-feira, 17, acolher uma sessão de conversa com Pedro Tavares Silva – “Pira Luciana”, um ancião de 92 anos de idade, que irá partilhar com os mais novos as histórias da Vila.

Trata-se, segundo a autarquia, de um evento enquadrado nas festidades de Nhu São José, na Calheta. O objectivo é recuperar a história e a identidade local, através da narração de pessoas mais idosas, procurando transmitir aos mais jovens a importância que tinham as conversas de calçada na manutenção da herança histórico-cultural.

Para isso, a Câmara Municipal do Maio vai procurar em cada festa de romaria promover essa ação, convidando sempre um ancião que conhece bem a história da cidade/vila/localidade onde mora e possa fazer a ponte entre o passado e o presente.

“As expetativas são naturalmente boas, na medida em que é a primeira vez que a autarquia maiense realiza uma atividade do género e, tendo em conta, o frenesim e toda a movimentação que se tem verificado na Calheta, esperamos contar com uma boa adesão do público”, diz a autarquia.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados