Home » Actualidades » “La Ki Nos é Bom”, de polémica à nomeação para ‘Música Popular do Ano’  

“La Ki Nos é Bom”, de polémica à nomeação para ‘Música Popular do Ano’  

Lançado em Dezembro passado, já tem mais de dois milhões de visualizações no “Youtube” e é música obrigatória em discotecas e festas diversas.

“La Ki Nos é Bom”, da autoria de Djodje, está nomeado para ‘Música Popular do Ano’ nos Cabo Verde Music Awards (CVMA), juntamente com “Break of Dawn” de Nelson Freitas, e “Dá Kel bu Toki” de Loony Johnson. Lançado em Dezembro passado, está a fazer muito sucesso, causou alguma polémica e, três meses depois, está nomeado para ‘Música Popular do Ano’.

“La Ki Nos é Bom”, com referência ao “kumi i bebi” dos cabo-verdianos, é o quarto e mais recente single do próximo álbum de Djodje. O Lyric vídeo foi gravado em Portugal e foi produzido pelo angolano Deejay Télio. Conta com a participação de dançarinos de descendência cabo-verdiana e angolana e portugueses da agência “Party Freakerz”.

Não obstante o sucesso imediato que este single tem tido, sobretudo nos mais jovens, há muitos críticos que utilizaram as redes sociais para reprovarem o conteúdo da música. Questionam, entre outros, se realmente os cabo-verdianos sejam “bons” apenas no “kumi i bebi”, como refere a letra da música.

Além do mais, dizem os críticos, ‘La Ki Nos É Bom’ “é um incentivo ao uso de bebidas alcoólicas” numa sociedade com sérios problemas nesse aspecto.

Contudo, em declarações ao jornal A Nação impresso (edição 497), Djodje refuta tais interpretações e esclarece que a música em causa é uma homenagem ao cabo-verdiano. “‘La Ki Nos É Bom’ é um dos singles de promoção do próximo álbum e graças a Deus tem tido uma aceitação incrível”.

“No que toca à polémica, para ser sincero não foco nisso. O meu objectivo com este tema é homenagear a capacidade de festejar e de levar a vida de uma forma leve que nós, os cabo-verdianos, temos mesmo com todas as adversidades pelas quais passa- mos”, afirma.

Polémica à parte, o certo é que “La Ki Nos É Bom”, lançado em Dezembro passado, já tem mais de dois milhões de visualizações no “Youtube” e é música obrigatória em discotecas e festas diversas.

Antes deste tema, o artista lançou três outros singles, “Não Vai”, “Beijam” e “Namora comigo”, que farão parte do novo CD. “Não Vai” faz parte da banda sonora da telenovela da TVI “A Impostora”, e, segundo o cantor, “Namora Comigo” fará parte da nova produção do canal português a estrear em 2017: “Ouro Verde”.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados