Home » Cultura » Campanha “Menos Álcool, Mais Vida” da Presidência da República é o parceiro social dos CVMA’2017  

Campanha “Menos Álcool, Mais Vida” da Presidência da República é o parceiro social dos CVMA’2017  

A campanha realiza-se no âmbito das atribuições/funções constitucionais, a que a Presidência da República tem participado.

Este ano, a Presidência da República, com a campanha “Menos Álcool, Mais Vida” (prevenção do uso abusivo do álcool) é o parceiro de responsabilidade social escolhido pela organização dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2017.

Assim, à semelhança das edições anteriores, os CVMA irão ceder parte do valor de bilheteira para apoiar o trabalho desenvolvido por esta campanha. Além do apoio financeiro, parte da estratégia de Responsabilidade Social passa ainda pela sensibilização dos artistas nomeados, patrocinadores oficiais e convidados internacionais, para se juntarem a esta causa.

A campanha realiza-se no âmbito das atribuições/funções constitucionais, a que a Presidência da República tem participado na construção de soluções de problemas de natureza socioeconómica com os quais o país vem lutando. Sob o lema “Menos álcool, Mais vida”, o seu lançamento aconteceu em julho do ano passado.

Na ocasião, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse que a relação entre o uso excessivo de álcool, acidentes de viação e a violência, com destaque para a violência baseada no género, é “cada vez mais evidente, sem se falar do sofrimento” que o alcoolismo vem causando num número apreciável de famílias, repercussões ao nível do trabalho e da saúde das pessoas.

Soraia Deus, da organização dos CVMA, explicou que a parceria com esta campanha que pretende fazer as pessoas reflectir sobre o consumo excessivo do álcool, “é também uma forma de evidenciar que a música está associada a um modo de vida saudável, ao contrário do que se pode pensar, à partida”.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados