Home » Economia » Somos Cabo Verde: candidaturas abertas para o Prémio “Inovação e Empreendedorismo”

Somos Cabo Verde: candidaturas abertas para o Prémio “Inovação e Empreendedorismo”

Para 2017, além do reconhecimento da atribuição do Prémio, o vencedor ganha um valor simbólico de cem mil escudos.

Estão abertas as Candidaturas para o Prémio “Inovação e Empreendedorismo” da III Edição do “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano”. Anunciou a organização em um comunicado enviado à imprensa.

Pelo segundo ano consecutivo, diz a organização, este prémio destina-se a jovens cabo-verdianos com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos.

Os concorrentes deverão apresentar projectos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

A candidatura é considerada jovem quando o promotor do projecto for detentor de 50% do capital da empresa, isoladamente, ou em conjunto com outro jovem.   As mesmas deverão ser enviadas até 7 de Abril, com uma pequena apresentação da empresa ou da ideia, juntamente com o Plano de Negócios, caso já tenham.

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo Núcleo de Júri que compõem esta categoria que irão seleccionar os 5 pré-nomeados e depois os 3 finalistas.

As candidaturas concorrentes deverão ser originais, sendo os proponentes ou os representantes legais responsáveis, em todos os termos legais, pela sua autoria e, caso existam, pela detenção dos direitos de propriedade intelectual.

É de referir, que na edição de 2016, 10 Ton, Geração B.Bright e Innovation LAB, foram os 3 finalistas, sendo que a vencedora foi a Innovation LAB.

Para 2017, para além do reconhecimento da atribuição do Prémio, o vencedor ganha um valor simbólico de cem mil escudos.

No âmbito das Comemorações do Dia Nacional da Independência de Cabo Verde, a Gala “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” realiza-se a 7 de Julho.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados