Home » Política » Ulisses Correia e Silva inaugura primeiro Centro de Pós-Colheita de Santiago

Ulisses Correia e Silva inaugura primeiro Centro de Pós-Colheita de Santiago

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva inaugurou, esta quarta-feira, 15, no município de São Lourenço dos Órgãos (no interio de Santiago),  o primeiro Centro de Pós-Colheita de Santiago. Trata-se de um empreendimento com valências para normalização, limpeza e lavagem, selecção, calibragem e classificação, embalagem, conservação frigorífica dos produtos e assistência técnica.

unnamed (5)      unnamed (3)

unnamed (2)      unnamed (1)

Para Ulisses Correia e Silva, o referido Centro “é um instrumento muito importante para alavancar a economia de São Lourenço dos Órgãos, vai ao encontro daquilo que precisamos para modernizarmos e rentabilizarmos a agricultura, a normalização do produto, quer dizer, prepará-los para o mercado, com certificação e com boa qualidade e embalagem “.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Vasconcelos, assegura que a referida infra-estrutura, vai contribuir para uma maior dinamização do sector agro-alimentar nacional, tanto a nível de produção como a nível da comercialização, incentivando a emergência de um sector empresarial moderno e mais competitivo, bem como obter o maior controlo de qualidade dos produtos locais.

A infra-estrutura foi financiada pelo Governo chinês, no valor de 260 mil contos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados