Home » Economia » Santiago concentra o maior número de unidades hoteleiras do país

Santiago concentra o maior número de unidades hoteleiras do país

Seguem-se as ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal com 42, 41 e 29 estabelecimentos, respetivamente, representando 18,0%, 17,6% e 12,4%.

 

A ilha de Santiago detém o maior número de estabelecimentos de alojamento turístico no país, com 50 unidades no total.

De acordo com os dados que constam do relatório ao Inquérito Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros do país de 2016, divulgado ontem pelo INE, a ilha de Santiago detém o maior número de estabelecimentos de alojamento turístico no país, com 50 unidades no total, representando 21,5% do total existente. Seguem-se as ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal com 42, 41 e 29 estabelecimentos, respetivamente, representando 18,0%, 17,6% e 12,4%.

O INE avança ainda que o maior aumento ocorreu nas ilhas da Boa Vista e da Brava, com acréscimos de 2 estabelecimentos cada, face ao ano de 2015.

Seguem-se as ilhas de São Vicente, Sal e Santiago, todos com um acréscimo de 1 estabelecimento, cada.

Já nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Maio e Fogo não se registaram variações, ou seja, não houve abertura de novas unidades hoteleiras.

Em relação ao tipo de alojamento, os dados do INE mostram que verificou-se um maior aumento nas residenciais, com mais 6 estabelecimentos, face ao ano 2015.

Cabo Verde ganhou ainda +5 hotéis, +2 pousadas e +1 aldeamento turístico.

Os decréscimos ocorreram nas pensões (-5) e nos hotéis apartamentos com menos 2 estabelecimentos.

Se considerarmos a tipologia dos estabelecimentos hoteleiros, o relatório mostra que as residenciais continuam a ser os estabelecimentos com maior peso, representando cerca de 33,0% do total. Em seguida vêm as pensões e os hotéis, em segundo, e terceiro lugares, com 27,5% e 25,3%, respetivamente.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados