Home » Política » Jorge Santos recebe trabalhadores do Novo Banco

Jorge Santos recebe trabalhadores do Novo Banco

O Encontro terá lugar nas instalações provisórias do Parlamento na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia.

 

O Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, recebe na manhã desta quinta-feira, 16 de Março, os trabalhadores do Novo Banco na sequência da Resolução decretada pelo Banco de Cabo Verde.

Recorde-se que o  Conselho de administração do Banco de Cabo Verde (BCV) anunciou, na semana passada, que aplicou como medida de resolução ao Novo Banco, a alienação parcial das suas actividades e a maior parte dos seus activos e passivos à Caixa Económica de Cabo Verde.

Com esta medidas, os clientes do Novo Banco, cujos depósitos são agora transferidos para a Caixa Económica, passam a partir da aplicação da medida de resolução a relacionarem-se com esta instituição de crédito e não precisam de realizar qualquer diligência.

Em relação aos cerca de 60 trabalhadores do Novo Banco, estes serão dispensados e ressarcidos, recebendo as indemnizações que têm direito nos termos da lei. Uma medida, por agora, contestada por estes, que defendem uma solução que passa pela a manutenção dos postos de trabalho.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados