Home » Actualidades » Destaques da edição 498 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 498 do Jornal A NAÇÃO

NOVO BANCO

QUEM SÃO OS DEVEDORES?

O Novo Banco, criado em 2010, para promover o financiamento de micro e pequenas empresas, através da mobilização de pequenas poupanças, acabou por fugir, logo no seu arranque, desse propósito. Em vez disso, concedeu créditos a médias e grandes empresas, e a pessoas individuais sem qualquer actividade ligada à economia social. A NAÇÃO apresenta a lista dos 50 maiores devedores dessa instituição financeira.

NOVO BANCO (AINDA)

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

O Governo de Ulisses Correia e Silva pediu ao Banco de Cabo Verde (BCV) três meses para resolver os problemas do Novo Banco, (NB) prazo esse que terminou em Novembro passado. Na ausência de medidas de fundo, o BCV resolveu, de forma autónoma, decretar a resolução do NB. É a crónica da morte anunciada do Novo Banco.

CASO NOVO BANCO

QUANTO GANHAVAM OS GESTORES?

O Novo Banco gastava, até Fevereiro de 2016, mais de quatro mil contos mensais com salários e regalias dos órgãos sociais.

ASSOMADA

EMIGRANTES ALICIAM JOVENS COM FOTOS E VÍDEOS ESCALDANTES

O caso está a chocar Santa Catarina (no interior de Santiago) e já chegou ao Ministério Público.

VIOLÊNCIA POLICIAL

CNDHC SÓ RECEBE OITO QUEIXAS AO ANO

Sociólogos consideram o fenómeno como um problema social legitimado por uma sociedade machista, atribuindo-o ao tipo de formação que vem sendo ministrado aos agentes policiais.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Encontra, também, nesta edição nº 498, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 16 de Março, o já tradicional Caderno ETC., assim como o Comentário de José Vicente Lopes; a opinião de José Valdemiro Lopes; e a Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados